segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cobertura Sessão Vitrine 2013 - Apresentação


A Sessão Vitrine foi criada pela distribuidora Vitrine Filmes em 2011 e já exibiu 12 longas-metragens e 6 curtas. O projeto que leva filmes nacionais inéditos em circuito comercial a várias cidades brasileiras mais uma vez é composto por produções que fazem e fizeram sucesso em festivais e podem, agora, encontrar um público fiel e interessado em cineastas que têm muito para mostrar. Visando um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país e que se destaca, a Sessão Vitrine é um projeto de distribuição coletiva que conta com a parceria do Canal Brasil. O projeto é uma forma alternativa de levar filmes nacionais ao encontro de um maior número de pessoas, destacando um cinema que recebe grande atenção nos principais festivais do Brasil e do mundo e criando uma relação entre o espectador e o evento de ir ao cinema, fortalecendo o circuito alternativo e investindo na formação de novas plateias.

Já foram lançados pela Sessão Vitrine: Estrada para Ythaca, Um Lugar ao Sol, Morro do Céu, Pacific, Recife Frio, Os Residentes, Os Monstros, A Fuga da Mulher Gorila, entre outros.

Para abrir a temporada 2013 foi escolhido o documentário Doméstica, que revela a complexidade da relação entre trabalho e afeto no cotidiano do emprego doméstico. O filme entra em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília no emblemático 1° de Maio, Dia do Trabalho, em comemoração aos direitos conquistados pelas empregadas domésticas através da ‘PEC das Domésticas’. Veja abaixo mais alguns títulos que fazem parte da Sessão Vitrine 2013:

- As Hiper Mulheres,  de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro
- A Cidade é Uma Só, de Adirley Queirós
- Nove Crônicas de um Coração aos Berros, de Gustavo Galvão
- No Lugar Errado, de Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diogenes, Ricardo Pretti
- Esse Amor que Nos Consome, de Allan Ribeiro
- Eles Voltam, de Marcelo Lordello
- Doce Amianto, de Guto Parente e Uirá dos Reis
- Boa Sorte, Meu Amor, de Daniel Aragão
- Os Dias com Ele, de Maria Clara Escobar

Você vai poder acompanhar aqui a minha cobertura desse projeto deveras interessante e corajoso. Vai ser um prazer escrever sobre esses filmes. No dia 30 de Abril, antes do dia 1°, você já vai poder ler na íntegra a minha matéria sobre o primeiro filme, Doméstica, que conta sobre sete adolescentes que assumem a missão de registrar por uma semana a sua empregada doméstica e entregar o material bruto para o diretor realizar um filme com essas imagens. Entre o choque da intimidade, as relações de poder e a performance do cotidiano, o filme lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar e se transforma num potente ensaio sobre afeto e trabalho. Aguarde!

Acompanhe também pelas mídias:

Doméstica - O Filme - http://www.facebook.com/domesticaofilme
Facebook Oficial - http://www.facebook.com/sessaovitrine
Site Oficial - http://www.sessaovitrine.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Membro

Membro